Cursos e Oficinas - Ainda dá tempo!!


Biblioteca de São Paulo
OFICINA SILÊNCIOSA DE RIMAS
Dia 08/12
Horário: das 14h00 as 14h45 ou das 15h30 as 16h15
Local: Piso térreo
Informações: Usando computadores em rede, com a ferramenta do MSN, por exemplo, os participantes são estimulados a criarem poemas a partir de uma rima ou um grupo de rimas. Toda atividade se desenvolve no âmbito da rede, numa divertida criação coletiva. Com José Sanches. VAGAS LIMITADAS.  
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo/SP
(ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
 
Casa das Rosas
Inscrições na recepção da Casa das Rosas. Documentação necessária: uma foto 3x4; xerox do RG; xerox do comprovante de residência. Com certificado digital (mínimo de 70% de frequência).
Vagas: 30.
O PRAZER DA ESCRITURA
Com Reynaldo Damazio.
Quintas-feiras, 1, 8 e 15 de dezembro, 19h30.
O objetivo é trabalhar a criação do texto literário, em prosa e verso, a partir de uma perspectiva lúdica e crítica, buscando, como parâmetro de diálogo e de confronto, as obras de autores contemporâneos.
DO CRICRI AO CRÍTICO
Oficina de crítica literária
Com Frederico Barbosa.
Terça, quarta e quinta-feira, 13, 14 e 15 de dezembro, 19h30.
A grande questão discutida nesta oficina é o que caracteriza a postura crítica diante de uma obra de arte. Trabalhando as diferentes formas de abordagem possíveis à produção artística, sintetizadas em paráfrase, comentário, interpretação e análise, os participantes serão levados a ler detalhadamente a própria crítica e a produzir textos a partir da leitura de obras que lhes serão apresentadas.
O QUE É POESIA?
Com Marco Antônio Pezão.
Terça, quarta e quinta-feira, 6, 7 e 8 de dezembro, 19h30.
A oficina tem por objetivo estimular a criação literária escrita e falada, por meio da leitura de poemas de autores clássicos e contemporâneos, com exercícios de escrita de temática livre, para que o interessado comece a tomar contato com a imagem poética.
ESCRITA EM MOVIMENTO
Com Paula Petreca.
Sábados, 3 e 17 de dezembro, 14h.
Oficina que trabalha a atenção para os sentidos do corpo por meio de propostas físicas. Focando as relações entre motricidade e cognição, amplifica a capacidade de atenção para descrever experiências corporais, adensando as possibilidades de relato. Articula todo o corpo na produção de falas, explorando novos tipos de discurso. A criação de metáforas surge como experiência física. E a poesia, como dança.
 

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37
Tel.: (11) 3285-6986
www.casadasrosas-sp.org.br
De terça-feira a sábado, das 10 às 22 horas;
domingos e feriados, das 10 às 18 horas


Nenhum comentário: